X Fechar
Libera Geral

Postado por semdrogas em 10-04-2011 com 4 comentários

Blog do Noblat

Publicado por Uniad

Esse negócio de liberar maconha é engraçado. Ou melhor, o motivo, ou desculpa – cada um chama do jeito que quiser – é engraçado.

 

“… trabalhar pela legalização e regulamentação do uso da maconha como a melhor maneira de combater o tráfico de drogas e suas consequências.”

 

“Vamos legalizar a maconha para combater o tráfico, …por ser a droga de uso amplamente majoritário no mundo (90% do consumo mundial de drogas)”.

 

Ah, tá! deixa ver se entendi: liberado ou legalizado, qualquer coisa serve, o uso da maconha acaba com o tráfico de drogas.

 

Mas, peraí. É tráfico de drogas ou tráfico de droga?

Se for tráfico de droga, tudo certo. Vamos legalizar que o tráfico acaba. Agora, se for tráfico de drogas (plural), a coisa não vai adiantar muito.

 

Além do mais, como já disse em outras ocasiões, esse povo, ex-presidentes e mais uns e outros, precisa passar cinco minutos na esquina batendo papo para saber como a banda toca.

 

A grana do tráfico não vem da maconha há muito, mas há muito tempo. A última geração que fuma maconha é a minha. Daí pra frente a maconha saiu de moda.

 

As gerações seguintes pegaram pesado na heroína – sexo, drogas e rock and roll. Jimmy Hendrix morreu afogado no próprio vômito por overdose de heroína. Janis Joplin morreu de overdose de heroína. Mas também para fazer o que ela fazia com a voz só tomando nos canos mesmo.

 

Depois veio a cocaína injetada também nos canos (nas veias) – o LSD, e coisas do gênero, eram para os doidões profissionais, aqueles que tomavam ácido para experiências, digamos, caleidoscópicas. O haxixe era a maconha dos riquinhos. O óleo de haxixe, que é a forma mais potente da droga, era um luxo.

 

Depois, com a AIDS a moda passou a ser cheirar cocaína. E agora estamos no crack que nada mais é que a borra que sobra no refino da cocaína.

 

Alguém conhece alguma maconhalândia, algum maconhódromo, ou coisa que o valha? Não. Não conhece – maconha, como já disse, é coisa da minha geração, ou seja, coisa de velho. Os que eu conheço que fumam maconha estão prá lá dos 50 e fumam em casa, na janela, depois do jantar, para relaxar – tem gente que toma vinho do porto, outros fumam sua maconha.

 

Agora, cracolândia todo mundo conhece, né? Tem uma em cada bairro, pelo menos no Rio de Janeiro, em São Paulo e nas grandes cidades do mundo.

 

Vamos combinar o seguinte. A grana que sustenta o tráfico não vem da maconha. A grana vem das drogas.

Publicado em: Destaques, Drogas

Tags: , ,

Compartilhar:

Comentários

4 comentários
  1. Anonimo

    semdrogas

    Se eu fosse você não confiaria muito nessas pesquisas feitas por cientistas de politica antidrogas não, ate onde eu sei, eles já tentaram ate provar que maconha causava aumento de hormônio masculino em mulheres, e bem depois de sair uma pesquisa que dizia que o numero de mulheres usuárias de maconha tinha aumentado , eu não posso de dizer que a maconha não faz mal algum, mas sei que o mal que ela faz não é muito maior que um chá de alecrim ou um café, conheço gente que fuma dez dos 15 anos, e hoje é medico, e não tem problema nenhum de saúde, a criminalização das drogas só interessa aos traficantes, políticos e moralistas, ter preconceito de algo que você não conhece é normal, mas tente pelo menos se colocar na pele de gente que realmente defende e usa a maconha como ideologia ou apenas usa porque não vê problemas em usar, a pessoas que sabem usar com responsabilidade, mas porque ela procura se informar, o que falta pra essa sociedade é informação, e o governo fingi que não existe o uso consciente porque ele acha que quem usa não consegue lucrar esse governo capitalistas.

  2. Larissa

    Semdrogas.
    Eu só quero plantar e fumar minha maconha sem dar dinheiro para traficantes.
    Será que eu to pedindo muito??

    ou entao eu nao devo pedir nada e continuar comprando de quem costumo comprar?

    Vc diz que fumar Maconha prejudica a terceiros por estar dando dinheiro aos traficantes. e se a maconha for leglizada e eu puder plantar? eu estarei sustentando o trafico se eu fumar so a maconha que planto?

    Eu concordo que o trafico de cocaina e crack nao vai diminuir. mas o motivo de legalizar maconha nunca foi acabar com a cocaina.

    O MOTVO DA LIBERAÇAO DA MACONHA E DAR O DIREITO DO USUARIO NAO SUSTENTAR O TRAFICO DE DROGAS. E DE PLANTAR SUA PROPIA MACONHA.
    O QUE HA DE TAO ERRADO NISSO PARA QUE A PENA SEJA HOJE EM DIA de 30 anos em uma prisao lotada?

  3. Thiago Barra

    maconha sair de moda? quem precisa ver como a banda toca é o autor desse post. O ponto vital nao é o tráfico, é a liberdade de eu fazer o que eu quiser com o meu sistema nervoso, desde que nao implique danos a terceiros.
    Quem ESTUDA a maconha sabe que ela é inofensível, a mais, isso sem falar do potencial medicinal, fabricação de tecidos, comida, ela é fonte de omega 3, enfim, coloca no google cannabis e remédio e boa leitura.

    • semdrogas

      Caro Thiago, devo discordar de você quando diz que quem usa droga é o unico prejudicado, pois isso não condiz com a realidade hoje. Quem usa drogas de forma direta e indireta prejudica a sociedade (através do patrocinio do trafico), a si mesmo e a sua família. E mais, procure você também informações sobre a maconha. Comece por sites confiáveis, que trazem informações vindas de pesquisas cientificas. Lá você vai descobrir a verdade sobre ela, o que ela causa, seus prejuzos e de que forma ela está sendo usada na medicina. Isto vai lhe permitir fazer uma escolha mais acertiva. Eu lhe indico o site da UNIAD (Únidade Nacional de Pesquisa em Ácool e Drogas). Boa leitura pra você e boa escolha!
      “LIBERDADE É VOCÊ PODER DECIDIR O QUE FAZER DE FORMA CONSCIENTE E BEM INFORMADO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>