X Fechar
Porque é que as pessoas consomem DROGAS?

Postado por semdrogas em 13-09-2011 com nenhum comentário

As pessoas consomem drogas porque querem mudar alguma coisa em suas vidas. Aqui estão algumas das razões que os jovens deram para consumirem drogas:
- Para se encaixar
- Para escapar ou relaxar
- Para aliviar o aborrecimento
- Para parecer crescido
- Para se rebelar
- Para experimentar
Elas pensam que as drogas são a solução. Mas eventualmente, as drogas tornam-se um problema grave.
Usar drogas não é a resposta nem a solução para qualquer problema. Sendo difícil como é enfrentar os próprios problemas, as consequências das drogas são sempre piores do que o problema que uma pessoam está tentando resolver com as drogas. A verdadeira resposta é conseguir os fatos e não consumir drogas em primeiro lugar.

DEFINIÇÕES:
Dependência: Um estado de habituação ou vício físico ou mental de uma substância, especialmente uma droga ilegal ou legal que tenha um efeito destrutivo.
Droga: As drogas são substâncias que não são comida ou nutrição, que quando colocadas dentro do corpo mudam o modo de operação do corpo ou o modo de como uma pessoa pensa ou sente.
Droga ilegal: Uma droga que não está autorizada pela Lei por causa dos seus efeitos perigosos.
Narcótico: Uma droga afeta o sistema nervoso central (nervos e medula espinal) de um modo que pode produzir doenças, euforia, perdas de memória, falhas de coordenação e incosciência. Muitos narcóticos são derivados da papoila do ópio.
Sindrome de Abstinência: As reações físicas e emocionais sentidas quando o individuo está saindo de uma droga. Isto pode variar entre um desconforto médio a dores intensas e ataques, dependendo das drogas. Evitar estas dores é uma razão porque os viciados não conseguem sair das drogas sozinhos, mesmo que eles queiram sair.

Compartilhar:

Comentários

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>